Jorginho Mello diz que Lula foi a Santa Catarina ‘renovar as mentiras’
A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Santa Catarina, na sexta-feira (26), provocou uma troca de críticas entre o petista e o governador do estado, Jorginho Mello (PL). Durante agenda no estado, Lula questionou a relação institucional do governador com Brasília e afirmou que Jorginho não participa de reuniões para discutir demandas de infraestrutura. O presidente chegou a dizer que “sequer conhecia o nome do chefe do Executivo catarinense”.
A declaração gerou reação imediata de Jorginho Mello, que acusou o presidente de utilizar a visita para fazer promessas sem resultados concretos. Em entrevista e posteriormente em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador classificou as falas de Lula como “conversa para boi dormir” e afirmou que o petista foi ao estado apenas para “renovar as mentiras”.
Ao rebater a afirmação de que o governo federal teria disponibilizado R$ 24 bilhões para Santa Catarina, Jorginho questionou a efetividade dos investimentos anunciados. Segundo ele, obras consideradas prioritárias para o estado, como a solução para o trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101, que é considerado um ponto crítico propenso a deslizamentos e acidentes, frequentemente causando congestionamentos, continuam sem avanços.
“Eles não fazem um túnel que custa R$ 1,5 bilhão no Morro dos Cavalos. Isso é conversa para boi dormir, é um desserviço. Eu não fui me encontrar com ele e nem vou, porque ele nunca ajudou Santa Catarina. Ele vem aqui para fazer bravata”, declarou o governador.
Jorginho também criticou o projeto de concessões rodoviárias conduzido pelo Ministério dos Transportes. De acordo com ele, a proposta prevê a instalação de novos pedágios em trechos federais do estado, medida que afirma não apoiar.
“Esse projeto do Ministério dos Transportes é uma intenção de pedagear todas as nossas SC com os pedaços das rodovias federais. Eu não concordo com isso. Nós renovamos as estradas e eu não quero que o povo pague pedágio”, afirmou.
Durante as declarações, o governador ainda destacou ações de sua gestão na recuperação da malha viária estadual. Segundo ele, quando assumiu o governo apenas cerca de 20% das estradas catarinenses estavam em boas condições. A expectativa, de acordo com Jorginho, é encerrar o ano com toda a rede estadual revitalizada.
Em tom político, o governador também fez críticas ao governo federal e defendeu mudanças no cenário nacional. “Quero que o povo brasileiro faça um faxinão lá em Brasília para que a gente possa voltar a acreditar no Brasil, e o Brasil possa olhar um pouquinho para Santa Catarina. Nós somos um bom exemplo para o Brasil”, declarou.
Veja o vídeoabaixo com as declarações de Jorginho Mello:
Foto da matéria em destaque: Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Imagem: Redes Sociais.
Share this content:



Publicar comentário