Com gol relâmpago, Vasco é derrotado pelo Botafogo-SP e dá adeus à Copinha 2026
O Vasco da Gama está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Na tarde desta segunda-feira (12/01), o Cruzmaltino foi derrotado por 1×0 pelo Botafogo-SP e deu adeus ao principal torneio de base do país ainda na segunda fase. A partida foi disputada no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, no interior paulista.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Pantera mostrou que não estava disposto a dar espaços. A jogada começou com Enrico acionando Penha, que devolveu de primeira. O lateral encontrou Whalacy, que rolou para o camisa 10. Com categoria, ele aplicou um chapéu no marcador e tocou para Iago, que passou por dois defensores, invadiu a área e deixou Ruan na cara do gol. O meio-campista não desperdiçou e estufou as redes, definindo o placar cedo demais para o Vasco reagir.
Após o golpe relâmpago, o Botafogo-SP soube administrar a vantagem. A equipe de Ribeirão Preto passou a se postar de forma mais defensiva, fechou os espaços e neutralizou as principais ações ofensivas do time carioca, que até tentou pressionar, mas esbarrou na boa organização do adversário.
Com a vitória, o Pantera manteve os 100% de aproveitamento na competição e avançou com moral para a terceira fase. Agora, o time comandado por Willians Alves aguarda o vencedor do confronto entre Guanabara City-GO e Tuna Luso-PA, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira (12), para conhecer seu próximo adversário.
Já o Vasco se despede da Copinha com uma campanha irregular. Em quatro jogos, foram duas vitórias e duas derrotas, com seis gols marcados e cinco sofridos. Um desempenho que mostrou momentos de competitividade, mas também deixou claro que faltou consistência para ir mais longe no torneio.
Foto em destaque da matéria: Vinicius Gentil/CRVG.
Share this content:



Publicar comentário