Zambelli será julgada virtualmente no STF por porte ilegal de arma de fogo entre 21 e 28 de março
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes liberou, nesta terça-feira (11/03), o caso da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para julgamento virtual, previsto para ocorrer entre os dias 21 e 28 de março. Zambelli é ré por porte ilegal de arma de fogo.
O incidente, que ocorreu em outubro de 2022, envolveu a deputada e seus acompanhantes discutindo com um apoiador do então candidato à presidência Lula (PT) em uma rua de São Paulo. Durante a confusão, Zambelli perseguiu o homem com uma arma em punho.
A então vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, destacou que “Zambelli não tinha autorização para usar a arma de forma ostensiva em público, sendo que a arma era permitida e destinada única e exclusivamente à sua defesa pessoal. Jamais deveria ser utilizada para constranger a liberdade de interlocutor, forçando-o a se desculpar por seus posicionamentos políticos, preferências eleitorais e supostos atos injuriosos que manifestou”.
Com as provas apresentadas em vídeo, a deputada se tornou ré em agosto de 2023. O decano Gilmar Mendes é o relator do caso, que foi aceito pela maioria dos ministros do STF, a favor do recebimento da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República.
Carla ZambellIi, na matéria em destaque. Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados.
Share this content:
Publicar comentário