Carregando agora

Washington Quaquá é eleito presidente da ABM

Washington Quaquá (PT-RJ), prefeito de Maricá, foi eleito nesta terça-feira (25/03) como o novo presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), com sede em Brasília. Ele sucede Ary Vanazzi, ex-prefeito de São Leopoldo-RS, que se destacou por suas ações eficazes durante a catástrofe das enchentes no município e que atingiram praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul, afetando 94% das 497 cidades. 

Assumindo o cargo, Quaquá enfrenta diversos desafios e traz propostas estratégicas para os municípios brasileiros. Entre suas metas, está a transformação da ABM em um centro de debate nacional e a formulação de políticas públicas que reflitam a realidade dos municípios, além de incentivar a exportação por parte das cidades.

“Precisamos unir prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras e dialogar com a Câmara dos Deputados, o Senado, o presidente Lula e os governadores. O Brasil precisa de políticas públicas que realmente mudem a vida das pessoas”, afirmou Quaquá.

Ele também destacou a importância de fazer com que as emendas parlamentares e orçamentárias sejam vistas não como obrigação, mas como uma riqueza gerada pelos municípios, que deve retornar para enriquecer ainda mais o país. “Quem enriquece o Brasil é o trabalhador, o empresário, o povo”, completou.

Além disso, o novo presidente abordou a pauta animal, ressaltando a importância do envolvimento de instituições privadas, como clínicas veterinárias, em ações de castração, vacinação e adoção, objetivando a redução do número de animais em situação de rua.

Quaquá concluiu enfatizando que, independentemente de partido ou ideologia política, seu objetivo é reunir as convergências brasileiras para melhorar a vida do povo.

Washington Quaquá, em discurso na posse da presidência da ABM, na matéria em destaque. Imagem: Mael Vale.

Posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Municípios (ABM). Foto: Mael Vale.

Share this content:

Publicar comentário