Silvia Waiãpi repudia declaração de Lula sobre ‘mulher bonita’ na articulação política
A deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) vice-líder da oposição, criticou a declaração do presidente Lula (PT) sobre a beleza de Gleisi Hoffmann como um dos motivos para sua indicação ao cargo de Ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI-PR).
No evento realizado na quarta-feira (12/03), Lula fez uma declaração polêmica ao afirmar que escolheu Gleisi Hoffmann, descrevendo-a como “uma mulher bonita”, para o cargo de ministra da SRI, e assim diminuir a distância com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
A declaração gerou polêmica e levanta questões sobre a objetificação das mulheres na política, destacando a importância de valorizar competências e experiências em vez de atributos físicos.
“Mais um ato desrespeitoso de Lula. Ele despreza totalmente o valor das mulheres, medindo-as apenas pela aparência física, e não pela sua inteligência ou mérito. Repugnante essa fala misógina”. Ressaltou a deputada.
Gleisi Hoffmann tomou posse na segunda-feira (10/03) como a nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais em uma cerimônia no Palácio do Planalto. O evento contou com a presença do presidente Lula e do ministro Alexandre Padilha, que deixou a SRI para assumir o Ministério da Saúde.
Silvia Waiãpi, na foto da matéria em destaque. Imagem: André Violatti.
Share this content:
Publicar comentário