Sem picanha e laranja: Lula diz para população ‘não comprar comida se estiver cara’
Com o preço dos alimentos exorbitantes, o presidente Lula (PT) pediu nesta quinta-feira (6), para a população não comprar comida que esteja “muito cara”.
“Tenho dito que uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai num mercado aí em Salvador e você desconfia que tal produto está caro, você não compra”, afirmou o petista em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia.
Reação
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) classificou a declaração do petista como um “estelionato eleitoral”, devido as promessas de campanha de Lula.
“Prometeu picanha, mas agora fala para o povo não comprar comida se estiver cara. Esse é o retrato do estelionato eleitoral!”, criticou o parlamentar nas redes sociais.
E a laranja?
A declaração do petista se assemelha com a pérola que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disparou no dia 24 de janeiro deste ano.
Costa sugeriu que os consumidores substituam frutas para contornar a alta nos preços dos alimentos.
“O preço internacional está tão caro como aqui. O que se pode fazer? Mudar a fruta que a gente vai consumir. Em vez da laranja, [coma] outra fruta, afirmou o ministro na ocasião.
Presidente Lula na foto em destaque da matéria. Imagem: Ricardo Stuckert.
Share this content:
Publicar comentário