Carregando agora

Paes afirma que não será candidato a governador do RJ em 2026 e critica Anistia do 08/01

Nesta segunda-feira (07/04), em entrevista, Eduardo Paes (PSD-RJ), prefeito do Rio de Janeiro, confirmou que não se candidatará ao governo do estado.

“Não, não vou não, sou candidato a ficar na Prefeitura do Rio, sou igual aquele filme que ganhou o Oscar, Ainda Estou Aqui”, afirmou Paes.

Paes também se posicionou contra a proposta de anistia relacionada aos eventos de 8 de janeiro de 2023, destacando que o PSD-RJ é contrário a essa medida.

“O Brasil tem problemas mais importantes e emergentes. É preciso deixar a justiça trabalhar a questão do golpe; os elementos são muito fortes. É papel do Poder Judiciário, e só temos que aguardar”, disse Paes à CNN

Sobre as chuvas intensas e os alagamentos no Rio, o prefeito observou que, embora sempre tenham ocorrido temporais no estado, a frequência de eventos extremos tem aumentado. Ele ressaltou que a cidade conta com sistemas de operações, alertas de sirenes e treinamento, o que ajuda a mitigar os impactos. “Temos que nos acostumar com a incidência maior desses eventos e os impactos que eles causam nas cidades”, destacou.

Paes mencionou a necessidade de soluções de infraestrutura, como obras de contenção, construção de piscinão e drenagem. “Às vezes, as chuvas são tão intensas que precisamos preservar vidas, evitando que o transtorno seja maior do que já é. O esforço que estamos fazendo no Rio ajuda a criar uma cultura de prevenção em todo o Brasil.”

Ao comentar sobre a proposta do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), de transformar a Guarda Civil Metropolitana em Polícia Metropolitana, Paes declarou que respeita a decisão de Nunes.”Ele tem o direito e dever de mudar o nome, ele tem a legitimidade de quem foi eleito prefeito, e não vejo problema algum, até porque lá no Rio é chamada de Força Municipal de Segurança. O importante é ter uma força municipal bem remunerada e treinada para atuar de forma eficaz”, concluiu.

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na matéria em destaque. Foto: Stephanie Rodrigues/g1.

Share this content:

Publicar comentário