Líder do PL critica indicação de Boulos para a Secretaria-Geral da Presidência
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), criticou a escolha do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) para comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República, após o anúncio feito nesta terça-feira (21/10) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Cavalcante, a nomeação representa um movimento do governo em direção a uma posição “de extrema esquerda”.
“A indicação de Boulos mostra que o governo, que já é de suprema esquerda, estará agora na ‘suprema extrema esquerda’. Boulos é um extremista da esquerda, e com essa associação com o Supremo Tribunal Federal, acredito que a candidatura do ‘descondenado’ em 2026 será a candidatura da suprema extrema esquerda com o novo integrante do governo”, afirmou o parlamentar.
Boulos, que atualmente exerce mandato como deputado federal por São Paulo, deverá assumir o cargo que era ocupado por Márcio Macêdo (PT) desde o início do governo, em janeiro de 2023.
A Secretaria-Geral da Presidência é responsável por auxiliar o presidente da República na coordenação política e administrativa do governo, além de atuar na interlocução com movimentos sociais e organizações da sociedade civil.
Foto da matéria em destaque: Deputado federal Sóstenes Cavalcante. Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.
Share this content:



Publicar comentário