Carregando agora

‘Liberdade é mais importante que a própria vida’, diz Bolsonaro ao clamar anistia em ato na Avenida Paulista

Ao discursar neste domingo (06/03) na Avenida Paulista, em São Paulo, durante o ato a favor da anistia aos presos do 8 de janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a atual situação do país.

“Liberdade é mais importante que a própria vida. Um homem e uma mulher sem liberdade não vivem”, disse Bolsonaro, enfatizando sua visão de um Brasil onde as vozes do povo são ouvidas e respeitadas.

O ex-presidente também criticou o ato “flopado” organizado pela esquerda no dia 31 de março, onde foi pedido a prisão e dele. Os esquerdistas também pontuaram na ocasião, “sem anistia”.

O ato deste domingo reuniu uma multidão de pessoas que lotaram a Paulista.

“Quanto à anistia, eles já perderam essa guerra. A grande maioria do povo brasileiro entende as injustiças e agora se socorre da nossa Câmara Federal, no Senado Federal para fazer justiça e a anistia é competência privativa do Congresso Nacional”, alegou.

Durante seu discurso, Bolsonaro trouxe à tona a história de Débora Rodrigues, ré no Supremo Tribunal Federal (STF) e que pode ser condenada uma longa pena (até 14 anos de prisão), por crimes que ele considera inexistentes. A cabeleireira escreveu “perdeu, mané” com batom a estátua da Justiça na sede do Supremo.

“A dor da mãe da jovem, que se fez presente, simbolizou o sofrimento de muitas famílias que, segundo ele, estão sendo injustamente perseguidas. Imagina dormir e acordar sem o calor dos filhos ao seu lado”, lamentou Bolsonaro, apelando à empatia do público.

O ex-presidente não poupou críticas ao STF, afirmando que as condenações de pessoas comuns, como um “pipoqueiro e um sorveteiro, por supostos crimes de golpe, são absurdas e ridículas”.

Ele também acusou o governo atual de manipulação política e de ter, segundo ele, desrespeitado a democracia.

“Quem deu o golpe em outubro de 2022?”, questionou Bolsonaro, referindo-se ao retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência, e alegou que o atual governo busca silenciar vozes da direita. Ele se mostrou otimista quanto ao futuro, acreditando que mudanças poderão ocorrer nas próximas eleições, e que o povo ainda pode recuperar sua liberdade.

Bolsonaro ressaltou sua confiança nas instituições e a importância de um Senado forte, que possa proteger a democracia. Ele encerrou seu discurso com uma mensagem de esperança, convocando todos a se unirem na luta pela liberdade e pela justiça no Brasil.

“Brasil acima de tudo”, proclamou, enquanto o público, em uníssono, respondia com aplausos e gritos de apoio.

Ex-presidente Jair Bolsonaro na foto em destaque da matéria. Imagem: Redes Sociais.

Share this content:

Publicar comentário