Carregando agora

Inquérito das fake news é prorrogado por Moraes e mais 20 pessoas serão ouvidas

O inquérito das fake news (Inq 4781) que investiga a disseminação de conteúdo falso na internet e ataques a ministros e instituições, foi prorrogado por mais 180 dias pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Além da prorrogação, o ministro determinou que mais 20 pessoas sejam ouvidas, dando seguimento à complementação da análise das informações obtidas por meio da quebra de sigilo fiscal e bancário. Moraes também enfatizou a necessidade de concluir as diversas diligências em andamento realizadas pela Polícia Federal (PF), que seguem em investigação.

O foco das apurações está no aprofundamento das investigações sobre o chamado “gabinete do ódio”, grupo que supostamente atuou durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para disseminar desinformações e atacar opositores e instituições.

O inquérito foi aberto em março de 2019, com prazo inicial de conclusão em janeiro de 2020, mas desde então vem sendo prorrogado para dar sequência às investigações e garantir que todas as diligências sejam cumpridas.

Ministro Alexandre de Moraes, na foto da matéria em destaque. Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Share this content:

Publicar comentário