Carregando agora

Hugo Motta e Davi Alcolumbre lideram ranking de imagem negativa entre políticos, aponta AtlasIntel/Bloomberg

Uma pesquisa divulgada pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg revelou quais políticos brasileiros são percebidos de forma mais negativa pela população. Segundo o levantamento, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), ocupam as duas primeiras posições entre os nomes com pior avaliação pública.

Hugo Motta lidera com 77% de imagem negativa, contra apenas 8% de imagem positiva. Outros 15% dos entrevistados disseram não conhecê-lo ou preferiram não opinar.

➡ Em segundo lugar está Davi Alcolumbre, com 71% de imagem negativa e 10% positiva. O percentual de entrevistados que não souberam responder foi de 19%.

➡ O ex-governador do Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), aparece como o terceiro com maior rejeição: 61% de imagem negativa, frente a 25% de positiva. Outros 14% não souberam ou não responderam.

➡ Na quarta posição, está o nome do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), foi avaliado negativamente por 49% dos entrevistados. A taxa de imagem positiva foi de 29%, não souberam responder 22%.

➡A primeira-dama Janja da Silva, também teve seu nome citado no levantamento, alcançando o sexto lugar com uma imagem negativa de 55%, e imagem positiva de 36%, não souberam responder em 9%.

A pesquisa entrevistou 6.238 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 20 e 25 de agosto, por meio de métodos presenciais e online e foi divulgada nesta quinta-feira (28/08). A margem de erro é de 1 ponto percentual e o nível de confiança é de 95%.

Veja os nomes dos líderes políticos citados no levantamento:

A AtlasIntel é conhecida por realizar levantamentos periódicos sobre avaliação de governo, intenção de voto e percepção de figuras públicas no Brasil e no exterior.

Foto da matéria em destaque: O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, à direita na foto, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, à esquerda na foto. Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

Share this content:

Publicar comentário