Haddad critica pesquisa da Quaest e compara resultado a ‘mesa de bar’
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, depreciou os resultados do levantamento da pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quarta-feira (19).
A reprovação do trabalho do ministro pelo mercado atingiu o maior patamar desde o início do governo, com 58% de rejeição.
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, nesta quinta-feira (20), ele questionou a metodologia da pesquisa e a comparou com uma conversa de ‘mesa de bar’.
“Depende do bairro de SP, tem bairro que 90% das pessoas votam na direita. Uma pesquisa com 100 pessoas não dá para dar o nome de pesquisa. Você vai numa mesa de bar e pergunta. Isso não é pesquisa”, declarou.
O ministro ainda argumentou que um levantamento feito com poucos entrevistados e em uma região específica não pode ser considerado uma pesquisa confiável.
“Olha, depende de onde você fizer a pesquisa, vai sair de um jeito. Se você vai na Faria Lima e consulta as pessoas… 106 pessoas na Faria Lima consultadas e dizer que isso é uma pesquisa, é dar um nome muito pomposo para uma coisa que deve ter sido feita em 15 minutos ali num bairro”, afirmou.
Ministro da Fazenda Fernando Haddad na foto em destaque na matéria. Imagem: Diogo Zacarias.
Share this content:
Publicar comentário