Flávio Bolsonaro critica possível veto à entrega de dieta médica ao ex-presidente Jair Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (25/11), durante coletiva de imprensa, estar preocupado com a alimentação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, houve uma orientação para impedir que a família continue fornecendo as refeições preparadas de acordo com a prescrição médica.
“Acabei de receber a informação de que alguém determinou que a família não poderia mais levar a comida dele, que é feita com base na orientação médica. Ele precisa de uma dieta especial por causa do fluxo intestinal e das sequelas da cirurgia”, disse o senador.
Flávio classificou a suposta ordem como “estranha” e afirmou que a medida, caso confirmada, contraria o tratamento recomendado pelos médicos, podendo gerar intercorrências. Ele ressaltou que o ex-presidente necessita seguir uma rotina alimentar rígida e que a família sempre teve atenção especial quanto à origem das refeições.
O senador também afirmou que Jair Bolsonaro teme não saber exatamente o caminho percorrido pela comida fornecida dentro da unidade onde está custodiado, na Superintendência da Policia Federal (PF), em Brasília, onde está preso preventivamente desde sábado dia 22/11, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Flávio disse que o pai tem preocupação de que pudessem fazer alguma coisa com ele, alegando não está desconfiando de policiais federais, responsáveis pela custódia, mas demonstra preocupação com o trajeto das refeições, da “origem” e “pelas mãos por onde passam até chegar à mesa”.
Flávio Bolsonaro concluiu dizendo que, se a restrição for confirmada, trata-se de “mais um ato lamentável e desumano”, que classificou como um gesto de irresponsabilidade em relação à saúde do ex-presidente.
Foto da matéria em destaque: Senador Flávio Bolsonaro. Foto: Coletiva de imprensa em 25/11/25.
Share this content:



Publicar comentário