Carregando agora

Dilma Rousseff é internada com diagnóstico de neurite vestibular

A presidenta do Banco dos BRICS, também conhecido como Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) Dilma Rousseff, foi internada em Xangai, China, devido a uma inflamação de um nervo responsável pelo equilíbrio, resultando em intensa vertigem.

Dilma está sob cuidados no Shanghai East International Medical Center para tratar um quadro de neurite vestibular, que envolve a inflamação do nervo vestibular, o qual conecta o ouvido ao cérebro.

Conforme a literatura médica, a inflamação do nervo vestibular pode interferir na maneira como o cérebro processa as informações sensoriais. Geralmente, a neurite vestibular é desencadeada por infecções virais, e seus sintomas frequentemente se assemelham aos da labirintite.

De acordo com uma nota divulgada pela assessoria da ex-presidenta do Brasil, Dilma está respondendo bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias.

“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada. A presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, diz a nota divulgada na manhã desta terça-feira (25).

Dilma Rousseff, na foto da matéria em destaque. Imagem: Instagram/Acervo pessoal.

Share this content:

Publicar comentário