Carregando agora

Deputado registra queixa-crime contra Claudia Raia por presentear filha aos 12 anos de idade com um vibrador

A atriz Claudia Raia, foi denunciada pelo deputado estadual, Cristiano Caporezzo (PL-MG), por ter presenteado a filha Sophia Raia, aos 12 anos de idade com um vibrador.

Segundo o parlamentar, a atriz cometeu um crime conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especificamente no artigo 241-D, que trata da “exposição de conteúdo inadequado a menores de idade”. Ele também a acusa de violar o artigo 17 do ECA, que assegura a proteção da intimidade e da imagem de crianças e adolescentes, ao divulgar publicamente a situação e comprometer a privacidade da filha.

“A noticiada, Claudia Raia, como figura pública amplamente reconhecida e influente na sociedade brasileira, utilizou seu prestígio e visibilidade em uma rede pública de televisão para relatar condutas que podem configurar crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal. O mais grave é que, na condição de artista famosa, ela expôs os crimes cometidos contra a própria filha, normalizando e incentivando essas práticas”, declarou Caporezzo em sua denúncia

A declaração de Claudia Raia foi feita em uma emissora de televisão em Portugal.

“Quando a Sofhia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: ‘vá se investigar, vai saber do que você gosta’. É fundamental se conhecer desde cedo”, disse a atriz durante a entrevista televisiva.

Atualmente, a filha da atriz tem 22 anos, e a declaração gerou reações negativas entre os internautas. Muitos afirmaram que, embora diálogos educativos sejam importantes, a escolha do presente foi considerada imoral. Uma internauta comentou:

“Diálogos educativos são bem-vindos, mas vibrador é imoral.”

Outra internauta acrescentou:

“Esse povo faz tudo para voltar à mídia; ela quer lacrar.”

A atriz Claudia Raia, na foto da matéria em destaque. Imagem: Reprodução/Instagram.

Share this content:

Publicar comentário