Carregando agora

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate

O clima esquentou em debate político à Prefeitura de São Paulo ocorrido neste domingo (15) quando o candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada.

A agressão ocorreu após o coach chamar o apresentador de “arregão” e perguntou quando o tucano “iria desistir da corrida a prefeito”.

“Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, você não é homem nem para fazer isso”, afirmou Marçal.

O candidato do PRTB mal terminou a fala quando foi surpreendido com a cadeirada de Datena, que ainda xingou o adversário com palavras de baixo calão. Veja o vídeo no link abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fato Parlamento (@fatoparlamento)

O mediador do debate que ocorria na TV Cultura, Leão Serva, chocado com a agressão interrompeu imediatamente a transmissão e chamou os “comerciais”. Datena foi expulso imediatamente do local.

Marçal deixou o local em uma ambulância, e lamentou que o debate continuou ocorrendo de forma normal mesmo após a confusão. Os candidatos Guilherme Boulos (Psol), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo), entraram em acordo e deram prosseguimento ao debate como se nada tivesse ocorrido.

O candidato do PRTB está com suspeita de fraturas e dificuldade para respirar.

“Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro.

Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.

Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar.

Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo”, diz nota publicada pela assessoria de Marçal.

Share this content:

Publicar comentário