Com 97% concluída, obra visitada por Dr.Hiran da Linha de Transmissão Manaus–Boa Vista marca nova era energética para Roraima
Por décadas, Roraima viveu à margem do progresso energético do Brasil. Isolado do Sistema Interligado Nacional (SIN), o estado dependia de termelétricas caras e poluentes, além da frágil importação de energia da Venezuela. Mas esse cenário está prestes a mudar de forma definitiva.
O senador Dr. Hiran (PP-RR) visitou nesta segunda-feira(21/07) as obras da tão aguardada Linha de Transmissão entre Manaus (AM) e Boa Vista (RR) e confirmou o que os moradores do estado esperavam há anos: o projeto está 97% concluído e será entregue entre o final de agosto e início de setembro.
“Esse é um momento histórico para Roraima. Esperamos por décadas e, agora, finalmente, vamos garantir um direito básico que finalmente será assegurado ao nosso estado: energia limpa, contínua e barata. Essa obra representa desenvolvimento, soberania e respeito ao nosso povo”, declarou o senador.
A grandiosa obra, conduzida pela Transnorte Energia (TNE), prevê a instalação de 1.390 torres ao longo de 715 Km de extensão total de circuito. Faltam apenas 05 torres para finalização e restam apenas 50 km de cabos a serem lançados. Um marco técnico que confirma a reta final do projeto.
Além de ampliar a segurança energética e reduzir o uso de fontes poluentes, a obra vai impactar positivamente a economia local. A expectativa é de que o custo da energia elétrica diminua, favorecendo a competitividade das empresas, atraindo novos investimentos e melhorando a qualidade de vida da população.
“Essa obra não é apenas um fio de metal entre dois estados. É uma ponte para o futuro de Roraima. É um passo firme rumo à dignidade energética que o povo sempre mereceu”, concluiu o senador.
Foto da matéria em destaque: Senador Dr. Hiran Gonçalves em visita na obra da Linha de Transmissão Manaus-Boa Vista. Imagem: Divulgação.
Share this content:
Publicar comentário