Carregando agora

Após perder a Supercopa da Espanha para o Barcelona, Real Madrid demite Xabi Alonso

O Real Madrid anunciou, nesta segunda-feira (12/01), que o técnico Xabi Alonso não será mais treinador da equipe. Conforme nota do clube, a decisão foi tomada “em acordo mútuo”.

Com a saída de Xabi Alonso, o comando técnico da equipe principal passará a ser exercido por Álvaro Arbeloa, atual treinador do Real Madrid Castilla. Ex-companheiros de equipe, os dois atuaram juntos pelo clube merengue e também integraram o elenco da Seleção Espanhola campeã da Copa do Mundo de 2010.

A demissão ocorre após a derrota do Madrid para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, disputada no domingo (11/01).

O cube catalão venceu por 3×2 com dois gols do brasileiro Raphinha e um gol do polonês Lewandowski. O brasileiro Vinicius Júnior e o espanhol Gonzalo García, fizeram os gols do Real.

Contratado para substituir Carlo Ancelotti, que deixou clube merengue para treinar a Seleção Brasileira, Xabi Alonso foi apresentado como treinador da equipe no dia 26 de maio do ano passado, após bom trabalho no Bayer Leverkusen.

Pelo Real, Xabi comandou 34 partidas, com 24 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Veja abaixo o comunicado da demissão e o anúncio de Arbeloa na íntegra:

“O Real Madrid C. F. comunica que, por acordo mútuo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido pôr fim ao seu tempo como treinador de primeira equipe.
Xabi Alonso sempre vai carregar o carinho e admiração de todos os madridistas porque ele é uma lenda do Real Madrid e sempre representou os valores do nosso clube. Real Madrid sempre será a sua casa”.

“O Real Madrid C. F. comunica que Álvaro Arbeloa é o novo treinador da primeira equipe.
Álvaro Arbeloa é treinador do Castela desde junho de 2025, e desenvolveu toda a sua carreira como treinador na pedreira do Real Madrid desde 2020. Dirigiu o Infantil A na temporada 2020-2021 proclamando-se campeão da Liga, Cadete A em 2021-2022 e Juvenil A de 2022 a 2025. Como treinador do Juvenil A, conseguiu o triplo em 2022-2023 (Liga, Copa do Rei e Copa dos Campeões) e Liga na temporada 2024-2025.
Como jogador, Álvaro Arbeloa fez parte do Real Madrid em uma das etapas mais bem-sucedidas da sua história. Defendeu nossa camisa entre 2009 e 2016, em 238 jogos oficiais. Durante esse tempo conquistou 8 títulos: 2 Copas da Europa, 1 Mundial de Clubes, 1 Super Copa da Europa, 1 Liga, 2 Copas do Rei e 1 Super Copa da Espanha.
Com a seleção espanhola, Álvaro Arbeloa também fez parte de uma época histórica, em que venceu o Mundial de 2010 na África do Sul e 2 Eurocopas (2008 e 2012). Foi 56 vezes internacional”.

Xabi Alonso na foto em destaque da matéria. Imagem: Divulgação/Real Madrid.

Share this content:

Publicar comentário