Carregando agora

Sexto dia da “Caminhada pela Liberdade” em trajeto rumo ao DF reúne apoiadores com forte adesão de famílias e crianças

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou neste sábado 24/01 a Valparaíso de Goiás, município localizado na divisa entre o estado de Goiás e o Distrito Federal, marcando a reta final da chamada “Caminhada pela Liberdade”, iniciada na última segunda-feira dia 19/01. O percurso tem mobilizado apoiadores ao longo das cidades por onde o parlamentar tem passado e se transformado em um ato político com discursos e manifestações contra o governo Lula (PT).

Durante a chegada ao município, Nikolas afirmou que o objetivo da mobilização não é a rapidez, mas a perseverança. “Não precisa ter correria, não precisa ter empurra-empurra. A gente só vai chegar no destino após muito caminhar. O negócio não é velocidade, é chegar”, declarou a apoiadores em sua rede social nesta manhã, às 7h18, antes de iniciar a caminhada neste sexto dia.

Em discurso, ainda em Luziânia-GO, o deputado também reagiu a críticas e reforçou o tom simbólico da caminhada.

“Disseram que nós erámos pequenos, mas somos gigantes, porque o Brasil é gigante e o Brasil é nosso”, declarou Nikolas na Caminhada.

O evento contou com o apoio de uma multidão que entoou palavras de ordem como “Acorda Brasil” e críticas diretas ao presidente Lula, incluindo o coro de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.

A manifestação reuniu famílias e crianças, e o parlamentar demonstrou emoção ao falar com o público. Nikolas também rebateu questionamentos sobre a realização do ato durante o período de recesso parlamentar. “Estou de férias, faço o que quiser”, disse. Segundo ele, toda a caminhada está sendo custeada com recursos próprios e não houve recebimento de doações de apoiadores.

De acordo com o deputado, não foram registrados incidentes ao longo do trajeto. No entanto, ele relatou que três pessoas teriam tentado se infiltrar na mobilização. “O pessoal da inteligência mostrou para mim. Tem vídeos comprando bandeirinhas e pilhas para o megafone”, afirmou, acrescentando que os envolvidos seriam ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Foto da matéria em destaque: Nikolas Ferreira e apoiadores durante a “Caminhada pela Liberdade”, no Goiás. Foto: Redes Sociais/Acervo Pessoal.

Share this content:

Publicar comentário