Carregando agora

Motta deixa apoio a Lula em aberto e liga decisão à candidatura do pai ao Senado: ‘Política é reciprocidade’

Nesta segunda-feira (12/01/2026), em João Pessoa (PB), sua terra natal, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que aguarda um gesto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para definir seu posicionamento na disputa presidencial.

Durante conversa com jornalistas em um evento na capital paraibana, Motta destacou que as decisões políticas dependem de reciprocidade.

“Nós temos que entender que a política se faz com reciprocidade. Nessa construção política, é preciso compreender quais apoios e gestos teremos para, então, decidir quem vamos apoiar”, declarou Motta.

O parlamentar também comentou sobre o possível apoio de Lula ao nome de seu pai, Nabor Wanderley (Republicanos), na disputa por uma das vagas ao Senado pela Paraíba. Segundo Motta, a definição ainda não está consolidada e depende diretamente do presidente da República e do Partido dos Trabalhadores. “Isso, primeiro, depende do presidente [Lula] e do partido do presidente [PT]”, afirmou.

Hugo Motta ressaltou ainda que o processo de articulação política segue em aberto até as convenções partidárias.

“Com relação aos apoios aos demais partidos e às construções que serão feitas, nós temos até as convenções para dialogar bastante e encontrar a melhor equação possível para que esse projeto seja vencedor nas próximas eleições”, afirmou.

Na ocasião, o presidente da Câmara reiterou seu apoio ao atual vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), na disputa pelo governo do estado, e, para o Senado, os nomes do governador João Azevêdo (PSB) e de Nabor Wanderley.

Foto da matéria em destaque: Hugo Motta e Lula. Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil.

Share this content:

Publicar comentário