Ciro Gomes se filia ao PSDB e anuncia aliança com partidos de oposição ao PT
Durante uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (22/10) em Fortaleza (CE), o ex-governador do estado e ex-ministro Ciro Gomes oficializou sua filiação ao PSDB, encerrando um ciclo de dez anos no PDT. O ato marca uma reviravolta na trajetória política de Ciro, que pretende agora construir uma coligação com o PL, União Brasil e PP para enfrentar o PT nas eleições estaduais de 2026.
No discurso, Ciro agradeceu a presença das lideranças políticas e fez elogios ao deputado federal André Fernandes (PL-CE). “Podem trazer as diferenças, vamos ver quem tem moral para encarar essa discussão. Aqui não tem ladrão”, afirmou. O ex-ministro também mencionou o capitão Wagner, ex-deputado federal e capitão da Reserva da Polícia Militar do estado do Ceará, destacando sua atuação no enfrentamento às facções criminosas no estado.
“Quero agradecer às lideranças todas, mesmo as diferentes das nossas, com quem já tive embates quentes e calorosos. Alguns eu estava errado — e não me custa ter humildade para reconhecer isso. Outros eu aprendi com o amadurecimento que testemunho hoje. Estou falando do companheiro capitão Wagner, que está ameaçado de morte mais uma vez porque tem colocado o dedo na ferida do domínio das facções no Ceará, um problema que atinge não só as comunidades sofridas do Ceará, mas também a própria política do estado”, declarou Ciro.
Com o novo alinhamento político, Ciro Gomes deverá disputar o governo do Ceará em 2026, articulando uma frente ampla de oposição ao grupo político liderado pelo PT.
Foto da matéria em destaque: Ciro Gomes durante filiação ao PSDB, em Fortaleza-CE. Foto: Coletiva de imprensa.
Share this content:



Publicar comentário