Flávio Bolsonaro divulga perícia ‘confirmando’ fraude processual contra Alexandre de Moraes e pede suspensão de julgamento
Parlamentares da oposição apresentaram um relatório com perícia nesta terça-feira (09/09) sobre suposta fraude processual do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A perícia foi solicitada após denúncias apresentadas por Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Moraes, em uma audiência no Senado na semana passada, na terça-feira (02/09), onde ele denuncia durante a audiência, apresentando à Comissão de Segurança Pública registros relacionados ao caso dos empresários bolsonaristas que discutiram golpe de Estado em grupo no WhatsApp, segundo Tagliaferro, o ministro forjou documentos, manipulou investigações, fez uso político de inquéritos, além de cumplicidade com a Procuradoria-Geral da República (PGR), atuando fora do rito processual.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) detalhou as conclusões do laudo em uma coletiva de imprensa no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, a perícia foi realizada com base em documentos extraídos da própria página do STF.
“A operação sobre um grupo de empresários divergem da data técnica de compilação que foi em 29 de agosto de 2022 e não apresenta assinatura digital, quem faz esse documento é um delegado chamado Fábio Schor, e não possui assinatura apenas um transplante de assinatura, não sendo possível lhe atribuir a autoria inequívoca”, leu a perícia Flávio Bolsonaro, alegando que a perícia confirmou a veracidade dos depoimentos de Tagliaferro.
O Senador declarou que os parlamentares vão oficiar todos os ministros do STF para que tomem ciência dessa grave denúncia de fraude processual feita por um membro da Corte, além de solicitarem que seja aberta uma investigação e que seja suspenso o julgamento que está em andamento, por tentativa de golpe de Estado, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete reus, até de acordo com Flávio, que essa “investigação seja concluída pelo bem da democracia”.
Foto em destaque: Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), à esquerda na foto e o senador Magno Malta (PL-ES), à direita na foto. Imagem: Coletiva de imprensa no Congresso Nacional (09/09/25).
Share this content:
Publicar comentário