Bolsonaro retira sonda nasogástrica após 17 dias na UTI e apresenta evolução positiva no quadro de saúde
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retirou a sonda nasogástrica nesta terça-feira (29), às 13h30, após 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. A retirada da sonda foi feita pelo médico-chefe da equipe cirúrgica, Claudio Birolini.
Segundo os médicos, a decisão foi tomada após Bolsonaro apresentar movimentos intestinais espontâneos e boa resposta à ingestão de líquidos leves, como água, chá e gelatina. Apesar disso, o ex-presidente segue recebendo alimentação parenteral — por via intravenosa — para garantir os nutrientes necessários à recuperação.
O boletim também informa que Bolsonaro não apresenta febre, mantém a pressão arterial sob controle e tem demonstrado melhora progressiva nas funções hepáticas.
A equipe médica informou ainda que não há previsão de alta. Apesar da alimentação oral, ele ainda recebe suporte calórico e nutricional por via intravenosa, e segue em fisioterapia motora recebendo medidas preventivas contra trombose.
O médico-chefe da equipe cirúrgica, Claudio Birolini, retirando a sonda de Bolsonaro no Hospital DF Star, em Brasília, na foto da matéria em destaque. Imagem: Redes Sociais.
Share this content:
Publicar comentário