Carregando agora

Ibaneis diz que Lula o acusou de forma ‘leviana’ e que não pisa no ‘mesmo terreno’ que o petista 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que faltou à cerimônia de posse da cúpula do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na noite desta segunda-feira (17/03) porque o presidente Lula (PT) estava presente no local.

O governador alega não pisará em mesmo “terreno” que o petista esteja presente até que o presidente se retrate de acusações contra o emedebista.

Ano passado, Lula criticou Ibaneis ao afirmar que o governador “foi cúmplice, negligente e concordou” com os atos de vandalismo às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

O governador do DF alega que as acusações do petista foram “levianas”.

Ibaneis mandou uma mensagem ao presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, felicitando-o pelo segundo mandato e destacando o motivo pelo qual não compareceu à cerimônia. Veja abaixo:

“Presidente, desejo a vc toda felicidade nesse seu segundo mandato à frente do CFOAB, desde já sabendo que será um grande sucesso para advocacia brasileira. Infelizmente, não poderei participar do evento. Fiz um compromisso comigo que não piso em território que o presidente Lula esteja presente, pelo menos até que ele se retrate por ter me acusado, de forma leviana, de ter sido cúmplice do Bolsonaro no 8/1. Felicidades e conte sempre comigo”, diz a mensagem na qual o Metrópoles teve acesso.

Governador Ibaneis Rocha na foto em destaque da matéria. Imagem: Reprodução/Instagram/Acervo Pessoal.

Share this content:

Publicar comentário