Carregando agora

Hugo Motta diz que tensão nesse momento para o Brasil não é bom e que terá cautela no tema anistia

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou em entrevista nesta terça-feira (04) que a anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023 é um tema que certamente será discutido. No entanto, ele ressaltou que ainda não há uma decisão tomada sobre se o assunto será pautado, enfatizando que, neste momento, tudo que gera tensão no Brasil não é benéfico.

Motta destacou que tanto o PT quanto o PL demonstram interesse na questão, mas que, por enquanto, é importante ter cautela.

“Esse será um tema a ser enfrentado pela gestão com muito cuidado e zelo. Precisamos tratar uma questão que, na minha avaliação, contribui para aumentar a tensão entre os Poderes. Tudo que traz mais tensão neste momento não é bom para o Brasil, então acredito que devemos agir com cautela”, afirmou o novo presidente da Câmara.

O tema da anistia divide a Casa: a base do governo busca barrar a proposta, enquanto os parlamentares da oposição defendem sua aprovação. A proposta objetiva conceder perdão às pessoas que participaram dos atos de vandalismo nos três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023.

“Ela é uma prioridade de votação para o PL, que é o maior partido da Casa. O PL quer votar a anistia e enquanto o PT, do outro lado, não quer pautar essa discussão. Portanto, vamos colocar o assunto sobre a mesa e decidir conjuntamente”, completou Motta em entrevista à CNN.

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, na foto da matéria em destaque. Imagem: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados.

Share this content:

Publicar comentário