Carregando agora

Polícia Federal apreende arma de Daniel Silveira a pedido de Moraes

A Polícia Federal (PF) apreendeu uma pistola pertencente ao ex-deputado federal Daniel Silveira, em cumprimento a uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada com base em informações fornecidas pelo Exército sobre a posse da arma.

O ofício que revelou a posse de uma arma registrada na Polícia Militar do Rio de Janeiro, em nome de Daniel Silveira, foi encaminhado pelo chefe de Gabinete do Comandante do Exército, coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo.

O despacho assinado na última quarta-feira (22) e divulgado nesta terça-feira (28), onde autoriza a apreensão de qualquer outro armamento que possa ser encontrado na residência de Silveira. A pistola recolhida é da marca Taurus, calibre .380, e estava localizada em sua casa em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Essa ação reforça as medidas em curso contra Silveira, que atualmente cumpre uma pena de oito anos e nove meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e coação no âmbito judicial.

A medida de apreensão foi motivada pelo descumprimento de condições estabelecidas durante sua liberdade condicional. Silveira foi liberado em 20 de dezembro de 2024, sob a condição de seguir várias restrições, incluindo a proibição de posse e porte de armas. Entretanto, violações a essas e outras determinações agravaram sua situação legal.

Ex-deputado federal Daniel Silveira, na foto da matéria em destaque. Imagem: Reprodução.

Share this content:

Publicar comentário