Ministro da Casa Civil aponta solução para baratear preços de alimentos: ‘A laranja está cara, consuma outra fruta’
Em entrevista coletiva, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou as recentes reduções nos preços dos alimentos no Brasil, incluindo em São Paulo, um dos maiores produtores de laranja. Costa mencionou que a escassez de produtos devido a doenças nas plantações e os altos preços internacionais impactam o mercado local.
“O preço internacional está tão caro quanto aqui”, afirmou.
O ministro sugeriu uma mudança de hábitos de consumo, como optar por outras frutas em vez de laranja, e ressaltou que a redução da alíquota não resolveria a questão, uma vez que não há produto suficiente no exterior para suprir a demanda interna.
“Então o que se pode fazer? mudar a fruta que a gente vai consumir, em vez de laranja outra fruta. Não adianta baixar a alíquota porque não tem produto lá fora para colocar aqui dentro”, declarou o ministro.
Além disso, o ministro negou que o governo planeje intervenções para forçar a queda dos preços e esclareceu que não haverá comercialização de produtos com validade vencida.
Por outro lado, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) emitiu uma nota propondo a alteração das regras de validade dos alimentos como uma forma de reduzir os preços.
A proposta permitiria a venda de produtos vencidos a preços reduzidos, buscando uma alternativa para amenizar os altos custos dos alimentos.
Ministro da Casa Civil, Rui Costa, na imagem da matéria em destaque. Foto: Ailton Fernandes/Casa Civil.
Share this content:
Publicar comentário