Carregando agora

Sanderson diz que ‘Governo prioriza lucro político em detrimento do povo’ e que houve exploração política na reabertura do Aeroporto Salgado Filho

O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, reabriu nesta segunda-feira (21), após ficar quase seis meses paralisado devido as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio. A tragédia deixou 75% de sua pista de 3,2 mil metros submersa.

Na cerimônia de reabertura para a retomada de suas operações comerciais, o deputado federal Sanderson (PL-RS) criticou a demora do Governo Lula (PT) em reconstruir o Estado e auxiliar a recuperação da economia local.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também foi criticado pelo parlamentar.

“Depois de quase seis longos meses fechado, o governador Eduardo Leite e o ministro Paulo Pimenta não têm vergonha de querer faturar politicamente com a reabertura do aeroporto? Os prejuízos causados pela demora são incalculáveis. Muitas empresas fecharam, e só na Serra Gaúcha foram duas mil demissões. As promessas de ajuda para a economia, tanto urbana quanto rural, continuam apenas no discurso”, apontou o deputado.

A economia enfrentou desafios significativos durante este período. Entre as diversas atividades econômicas, as que sofreram os maiores impactos foram aqueles relacionados ao turismo.

A diminuição do fluxo de visitantes resultou em perdas financeiras substanciais para hotéis, restaurantes e atrativos turísticos, refletindo um cenário de incertezas e dificuldades.

Diante disso, o deputado enfatizou a necessidade por ações concretas, destacando:

“A economia gaúcha precisa de socorro nos mesmos moldes que o Governo vai oferecer ao setor aéreo. O setor hoteleiro, os restaurantes e outros negócios na Serra Gaúcha estão à beira da falência por conta desse período sem aeroporto”, cobrou.

Deputado Sanderson na foto em destaque da matéria. Imagem: Gerdan Wesley/Câmara dos Deputados.

Share this content:

Publicar comentário